Qual a importância do ar-condicionado central para academias?

O ar-condicionado tradicional é muito utilizado, pois é responsável por refrescar o ambiente e causar conforto em dias de clima quente e seco. É o tipo de ferramenta muito presente em vários espaços, desde domésticos, até os prédios comerciais e também em escritórios. Entretanto, apesar de oferecer uma sensação agradável inicialmente, a longo prazo, pode trazer prejuízos à saúde dos indivíduos expostos a esse tipo de ambiente. O assunto é ainda mais complexo quando se trata de ambientes totalmente fechados em que existe a prática de algum tipo de atividade física, como academias, por exemplo.

Quais as principais diferenças entre o ar-condicionado central e o tradicional?

No ar-condicionado tradicional, não há um sistema em que tenha se pensado na renovação do ar, apenas na mudança de temperatura. Com isso, o ar se torna saturado, ou seja, carregado por poluentes e bactérias que são sugados pelo filtro e arremessado novamente para o ambiente. Além disso, não há outro tipo de circulação de ar.
Já o ar-condicionado central, além de permitir que o ambiente refrigere mais rápido, pois possui um ventilador mais potente, um mecanismo que garante a renovação de ar, funcionalidade que o tradicional não dispõe.

Por que o ar-condicionado central é a melhor opção para academias?

Em ambientes em que há muita transpiração, como acontece em academias, para maior conforto dos usuários, é necessário que o espaço seja arejado e com temperatura agradável. Por esta razão, é imprescindível que se tenha uma renovação de ar, a fim de diminuir a proliferação de doenças e poeira. Além disso, destaca-se outras três principais vantagens do ar-condicionado central para academias:

Diminuição da formação de mau cheiro;

Por conta da necessidade em manter o ambiente fechado para o uso de ar-condicionados em geral, a tendência é que não tenha circulação de ar, como dito anteriormente, por isso, é comum que em academias se acumule um odor desagradável provocado pelo suor e transpiração. Essa situação pode ser facilmente evitada pelo uso de ar-condicionado central, já que possui um ventilador potente e permite a circulação de ar.

Dificulta o acúmulo de gás carbônico;

No processo de respiração, os seres humanos liberam uma quantidade de 4,6% de gás carbônico. Quando esse processo ocorre em ambientes abertos, não há problema, pois não ocorre a respiração novamente desse ar expelido. Entretanto, em um local em que não há ventilação e renovação do ar, pode acontecer um acúmulo de gás carbônico, podendo causar até alterações na saúde dos usuários.

Vazão de ar garantida

Com o uso do ar-condicionado central a temperatura é alterada de forma muito mais rápida e eficiente, além de garantir uma homogeneidade no ar, proporcionando assim um conforto muito maior as pessoas que utilizam esse espaço.

Na SixFit, a melhor academia de Campinas, você encontra ambientes climatizados com ar-condicionados centrais, contribuindo para um ambiente aconchegante e saudável. Além disso, você encontra uma estrutura de primeiro mundo, feito para o seu conforto e satisfação. Seja SixFit e aproveite todos os benefícios do ar-condicionado central. Entre em contato e conheça nossos planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *